NOTÍCIAS

Primeira Blockchain Bet do Paypal: Identidade Digital

Primeira Blockchain Bet do Paypal: Identidade Digital

PRIMEIRO INVESTIMENTO BLOCKCHAIN DO PAYPAL 

A Cambridge Blockchain está trabalhando em um produto que representará um passaporte digital: o usuário poderá ter um controle rígido de quem usa seus dados, mas também poderá usá-lo para verificar a si mesmo. O investimento dá uma visão clara de como o Paypal, que permite que as pessoas enviem, recebam e armazenem dinheiro sem a necessidade de um banco (e até mesmo usem serviços de caixa eletrônico através de seu cartão de débito), pode usar o blockchain no futuro. 


Rumores do Paypal que integram os pagamentos do Bitcoin circulam há anos, mas a empresa nunca fez todo o caminho com criptomoeda. Em 2015, eles permitiram pagamentos de Bitcoin através da Braintree , uma empresa que adquiriram em 2013. Uma busca no site da Braintree hoje por “Bitcoin” não retorna nenhum resultado. 

Agora eles fizeram seu primeiro investimento em uma empresa de blockchain que não é focada em criptomoedas. O dólar ainda é rei no Paypal. 

Um representante do Paypal disse à Forbes : 

"Fizemos um investimento na Cambridge Blockchain porque ela está aplicando blockchain para identidade digital de uma forma que acreditamos que poderia beneficiar empresas de serviços financeiros, incluindo o PayPal." 

UM FUTURO DE IDENTIDADE DIGITAL E BLOCKCHAIN 

Além do jogo e das transferências de valor, um dos principais casos de uso de tecnologias de contabilidade descentralizada é a emissão e o uso seguro de documentos virtuais. Coisas como títulos de terra / automóvel, títulos universitários e outros tipos de credenciais estão prontos para uma solução digital. 

Usando o blockchain e os tokens não-fungíveis , o potencial de fraude é significativamente reduzido. Como um verdadeiro “passaporte eletrônico” ou sistema de identificação será difícil de imaginar, no momento em que nos identificamos com cartões de identificação com foto que podem ser falsificados. 

Cambridge Blockchain é apenas uma empresa que trabalha neste setor. Eles decidiram seguir a rota tradicional de financiamento, enquanto a Civic , uma concorrente, lançou uma ICO durante os tempos de boom de 2017. A ficha Civic CVC é usada para comprar armazenamento de identidade digital na blockchain da Ethereum. No momento da impressão, a CVC estava negociando por pouco menos de 10 centavos. 

A abordagem do Blockchain de Cambridge é diferente. Eles pretendem construir produtos baseados em blockchain para empresas financeiras que desejam maneiras mais eficientes de verificar os clientes. Se você passou por qualquer processo KYC (Conheça seu cliente) com uma empresa como a Binance ou a Coinbase, sabe que pode ser árduo - tirar selfies e assim por diante. 

VÁRIOS JOGADORES NO ESPAÇO DE ID DO BLOCKCHAIN 

Empresas como a Cambridge Blockchain e a Civic podem fazer com que os usuários só precisem passar pelos rigores da verificação de identidade uma vez e receber uma identidade verificável e portátil que possa ser usada em várias instituições. 

Ou o sistema pode ser ainda mais avançado do que isso - as pessoas que já foram verificadas com bancos tradicionais ou com o Paypal podem ter acesso a serviços financeiros globais adicionais com o clique de alguns botões.

Neste ponto, só podemos adivinhar o que empresas como o Paypal podem precisar de empresas como a Cambridge Blockchain. Embora muitos entusiastas da criptografia provavelmente prefiram ver o Paypal possibilitando pagamentos criptográficos em sua enorme base de usuários, é um sinal positivo para o Paypal estar fazendo movimentos no espaço do blockchain. Ao contrário dos tradicionais bancos e empresas de tecnologia, que possuem dezenas de patentes relacionadas ao blockchain , o Paypal tem apenas uma dessas patentes .


Fonte: https://www.ccn.com/paypals-first-blockchain-bet-digital-identity

Mais notícias