NOTÍCIAS

Bloomberg: Indicadores-chave mostram que o preço do Bitcoin pode estar perdendo força

Bloomberg: Indicadores-chave mostram que o preço do Bitcoin pode estar perdendo força

Os principais indicadores de movimento de preços mostram que o Bitcoin (BTC) pode estar se encaminhando para outro movimento descendente, de acordo com uma reportagem recente da Bloomberg de 12 de março.

O relatório afirma: “Os indicadores técnicos que sinalizam a demanda de compra de longo prazo por Bitcoin estão se deteriorando” e, como tal, a pressão de compra pode aumentar. A Bloomberg observa que o indicador de divergência de convergência média móvel (MACD, na sigla em inglês) da cripto seminal está se movendo para baixo desde meados de fevereiro.

O MACD é um indicador de dinâmica de acompanhamento de tendências que mostra a relação entre duas médias móveis do preço de um título.

O Bitcoin testou a marca de US$ 4.000 várias vezes nas semanas anteriores, mas ainda não foi capaz de rompê-la por um período significativo de tempo. A Bloomberg afirma que, até que o Bitcoin possa romper esse nível, é provável que ele enfrente pressão de venda. Mike McGlone, analista da Bloomberg, disse:

“Toda a indústria está madura para retomar o caminho para baixar os preços. As condições são semelhantes a novembro [de 2018], pouco antes do colapso. Os preços estão se consolidando em faixas de estreitamento, com alguns ralis de mercado de urso que parecem fugazes”.

Outros especialistas do setor sugeriram que os investidores estão renunciando ao Bitcoin para transferir seu dinheiro para altcoins. O analista sênior de mercado da EToro, Mati Greenspan, disse:

"É só que os investidores estão vendo mais potencial em alguns dos menores tokens no momento. À medida que nos aproximamos da culminação do inverno cripto, na verdade estamos vendo algumas das altcoins proporcionando ganhos espetaculares nas últimas semanas. Estamos agora no que os especialistas do setor gostam de chamar de 'alt-season'”.

No momento desta publicação, os dados da TradingView mostram que o MACD do Bitcoin está em 44,3%, apontando para uma recomendação de “venda”. A moeda está atualmente sendo negociada a US$ 3.910,57, um aumento modesto de 0,48% no dia, de acordo com a CoinMarketCap.



Fonte: https://br.cointelegraph.com/news/bloomberg-key-indicators-show-bitcoin-price-could-be-losing-steam

Mais notícias